Logo Smeg

Smeg patrocina conferência com Atelier Bow Wow

Para os amantes, curiosos e profissionais da arquitetura

19/11/2018

Depois do Open House 2017, a SMEG patrocina mais um evento de arquitetura organizado pela Trienal de Arquitetura. 

É no dia 20 de novembro, às 19 horas, no Grande Auditório CCB que acontece mais um grande evento dirigido aos amantes, curiosos e profissionais da arquitetura, a arte que nos dá o privilégio de viver fisicamente dentro dela, e por isso, usufruir em todas as dimensões. 

O evento, a não perder, é a Distância Crítica com o atelier Bow-How como convidado. 

A dupla do atelier, Momoyo Kajima e Yoshiharu Tsukamoto, vêm apresentar, na primeira pessoa, o processo criativo e o corpo de trabalho do atelier de arquitetura. 

Criado em 1992, este conceituado atelier dedica-se à investigação, desenho de edifícios e projetos artísticos, tendo vindo a destacar-se pelo trabalho em torno das condições urbanas da micro-arquitetura e da arquitetura efémera, nas quais se especializaram. 

As suas abordagens inovadoras e surpreendentes são guiadas por desafios de construção em espaços pequenos, irregulares e efémeros, próprios da malha urbana e suburbana. 

Autores do conceito “Pet Architecture” - uma corrente que é já referência para muitos arquitetos em todo o mundo - associam-se constantemente a uma profunda compreensão do processo da cidade para uma resposta pragmática e extremamente funcional. A forma única de projetar de pequenas casas urbanas que se encaixam no tecido urbano tão próprio de uma metrópole como Tóquio leva-os a cruzar os limites entre o espaço privado e o público.

Após a apresentação de Tsukamoto, segue-se a habitual conversa crítica orientada pelo arquiteto Paulo Martins Barata.