Logo Smeg

Smeg no Melting Gastronomy Summit

Chefs nacionais e internacionais apresentaram o que de melhor sabem fazer em cozinhas Smeg

19/11/2019

O Edifício da Alfândega do Porto recebeu o Melting Gastronomy Summit nos passados dias 14, 15 e 16 de novembro, dando voz a mais de 30 oradores que refletiram sobre gastronomia. Destacaram-se as temáticas do slow food e da consciência alimentar, num evento onde os produtos e ingredientes nacionais estiveram em destaque.

Durante os três dias de Melting Gastronomy Summit foram vários os Chefs que apresentaram o que de melhor sabem fazer, sempre com a ajuda dos eletrodomésticos Smeg que equiparam as duas cozinhas do evento. Alex Atala, André Chiang, Diogo Amorim, Miguel Rocha Vieira, Noélia Jerónimo e Nuno Queiroz Ribeiro são alguns dos nomes que fizeram parte das mais de 30 personalidades que marcaram presença como oradores e moderadores no Melting Talks.

O palco do Melting Talks teve como cenário uma cozinha Smeg, e foi nela que alguns dos reconhecidos Chefs apresentaram as suas técnicas e receitas. Esta cozinha destacou-se por ser equipada com forno, vaporeira, placa e garrafeira da série Dolce Stil Novo, bem como pequenos eletrodomésticos Anni 50 e o mítico FAB30, também da série Anni 50.

Filipe Dams, Julien Montbabut, Shani Rosner, Vasco Coelho Santos e os futuros Chefs da Escola de Hotelaria do Porto foram alguns dos nomes que passaram pelo Melting Lab, espaço totalmente dedicado a Live Cookings e à apresentação e degustação de produtos. Também este espaço contou com uma cozinha Smeg onde se destacaram os fornos da série Victoria em inox, conjugados com os pequenos eletrodomésticos Anni 50 e dois FAB28 em encarnado.

Deixamos o registo de alguns dos momentos deste evento.