Logo Smeg

Smeg adquire a marca La Pavoni

La Pavoni, adquirida pela Smeg, é empresa italiana de referência na produção de máquinas de café expresso domésticas e profissionais

01/10/2019

A Smeg, marca italiana líder na produção de eletrodomésticos de design, adquiriu a La Pavoni, empresa histórica na produção de máquinas de café expresso domésticas e profissionais.

Fundada em 1905 e com sede em Milão, a La Pavoni tornou-se a produtora número um de máquinas de café expresso. A partir desse momento, o termo "Espresso" tornou-se sinónimo de café italiano forte e cheio de sabor. Presente num setor de mercado altamente sofisticado, a marca sempre pautou pela elevada qualidade dos seus produtos e por uma estética refinada. Esta é uma filosofia que a La Pavoni mantém até aos dias de hoje e que certamente ajudará a criar sinergias nesta parceria com a Smeg.

A nível estratégico, esta aquisição permitirá que as duas empresas partilhem know-how e afinidades mútuas ao nível das suas linhas de produtos, tendo sempre por base a atenção ao design e aos detalhes, afirmando assim força da qualidade Made in Italy.