Logo Smeg

HOBD: A nova placa de indução com extrator integrado

Indução e extração de alta performance num único eletrodoméstico

22/10/2019

Agora já pode cozinhar e conviver com a família e amigos sem ter qualquer objeto a interferir. Pode ser um verdadeiro Chef com uma plateia a assistir aos seus truques na cozinha.

A HOBD alia indução e extração num único eletrodoméstico e encontra-se disponível em duas versões – a luxuosa HOBD682R Dolce Stil Novo com perfis em cobre e a elegantíssima HOBD682D com bordos retos para encastre à face com a bancada para criar uma superfície completamente plana.

O sistema de aspiração totalmente integrado e único remove imediatamente todos os fumos e vapores através da grelha em ferro fundido instalada no centro da placa. As grelhas estão alinhadas com o vidro cerâmico para permitir mover os recipientes entre as zonas da placa com toda a comodidade.

A placa de indução tem quatro zonas de cocção, nove níveis de potência e ainda funcionalidades especiais como, por exemplo, derreter a 42°C, manter quente a 74°C, cozedura lenta a 92°C. A temperatura perfeita, sempre!

O extrator apresenta oito níveis de potência, dois níveis de potência intensiva e ainda um motor extremamente silencioso, 42 a 66 dB. A capacidade de aspiração do extrator é automaticamente ajustada ao nível de potência da placa.

Equipada com um filtro anti gorduras extremamente eficiente que pode ser lavado na máquina de lavar louça, a HOBD tem ainda um motor com sistema AquaProof e dois acumuladores de líquidos. A limpeza da placa torna-se assim mais fácil, eliminando qualquer risco em caso de derrame acidental de algum líquido.

É possível instalar as placas com sistema de extração, utilizando o KITEHOBD, ou com sistema de recirculação de ar, com o KITF6HOBD. Neste último caso, a grelha de ventilação no rodapé tem apenas 6 cm de largura para proporcionar elegância de acordo com a tendência do design das cozinha.