Logo Smeg

Good Design Awards 2019

A Smeg foi mais uma vez premiada pela excelência em design e inovação

O Athenaeum de Chicago recebeu uma nova edição do Good Design Awards onde foram anunciados os vencedores dos prémios para os melhores produtos de design concebidos e criados para o consumidor.

O júri, constituído por arquitetos, designers e diretores criativos, distinguiu os produtos da Smeg perante uma concorrência de mais de quinhentas empresas que integraram a edição deste ano e que também estavam na corrida ao cobiçado prémio pela excelência em design e inovação.

Os produtos Smeg que arrecadaram esta importante distinção a nível internacional foram o forno Classica SFP9395X1, o forno Dolce Stil Novo SFP6606WTPNR, o frigorífico Portofino FA490RR e a placa da série Linea PX375L. Estes produtos foram amplamente elogiados pela elegância estética e pela inovação tecnológica, consideradas excecionais no setor dos eletrodomésticos.

Também os pequenos eletrodomésticos Smeg mereceram o reconhecimento do júri: o barista MFF01 e o moinho de café CGF01, desenhados por Matteo Bazzicalupo e Raffaella Mangiarotti (Deepdesign), foram premiados.

O Good Design Awards é um dos eventos mais prestigiados e reconhecidos internacionalmente, e é organizado anualmente pelo Chicago Athenaeum Museum of Architecture and Design, fundado em 1950 em Chicago por designers e arquitetos de renome a nível mundial.

Desde a sua fundação, há 70 anos, que a Smeg trabalha incansavelmente para criar produtos de excelência tendo por base o design e a tecnologia sempre aliados à funcionalidade. Os produtos Smeg têm sido galardoados com várias distinções internacionais, sendo esta a oitava vez consecutiva que os prémios Good Design Awards foram atribuídos à marca.