Logo Smeg

Abatedor de temperatura - congela, arrefece e cozinha

Uma verdadeira revolução na cozinha para uma alimentação segura e saudável

A Smeg apresenta o eletrodoméstico mais revolucionário para a sua cozinha. Com programas que permitem gerir temperaturas de -35ºC a 75ºC, para além de congelar e arrefecer, também prepara e aquece refeições. Há, agora, toda uma nova forma de conservar os alimentos em segurança, cozinhá-los de forma verdadeiramente saudável e saborosa, bem como de reduzir os desperdícios.

Graças à velocidade com que arrefece os alimentos, o abatedor de temperatura permite que estes mantenham os nutrientes, cores e aromas inalterados, impede a formação de cristais de gelo e previne o aparecimento de bactérias uma vez que estas se desenvolvem em ambientes com temperaturas entre 8°C e 65°C.

Deixamos-lhe aqui a descrição dos principais programas:

Abatimento

Arrefece rapidamente para +3°C alimentos crus ou recém cozinhados que se encontram a 80ºC - 90ºC. O abatimento de temperatura pode ser feito por tempo ou com o auxílio da sonda térmica. Os alimentos submetidos ao abatimento podem ser conservados no frigorífico (+4°C) entre 5 e 7 dias.

Congelação

A congelação permite reduzir rapidamente a temperatura dos alimentos até -18°C, mantendo inalteradas as suas propriedades organoléticas, o sabor, o aroma e a textura e sem formação de cristais. Se a temperatura do alimento ultrapassar os 100°C, aguarde até que a temperatura diminua para 80°C.

Arrefecimento de bebidas

Poderá escolher arrefecer vinhos tintos, vinhos brancos, champanhes, cervejas e refrigerantes. Selecionada a bebida, poderemos definir de 1 a 16 garrafas. 0h25 min é suficiente para ter 4 garrafas de vinho branco a 10ºC. A prateleira em aço inox é dupla face com um lado plano para alimentos e o outro lado ondulado para equilibrar garrafas (até 9 tamanhos padrão ou 4 magnums).

Pronto a comer

Basta colocar a refeição dentro do abatedor e definir a hora que pretende que o prato esteja pronto a servir a 75ºC. O abatedor irá manter a refeição a 3°C até arrancar o programa, para que tenha a refeição pronta no momento desejado. Chegar a casa e ter o jantar preparado, quente e pronto a comer passa assim a ser possível!

Cocção baixa temperatura

A cozedura lenta a baixa temperatura realça a qualidade e os aromas dos alimentos. Após entrar no programa, selecionamos a peça de carne que pretendemos confecionar à temperatura de 75ºC. Podemos usar a sonda térmica, muito útil para obter uma cozedura perfeita graças ao controlo da temperatura no núcleo da peça.

Outros programas muito úteis são a Fermentação, a Descongelação por peso ou por tempo e a Limpeza automática.

Conheça os abatedores de temperatura Smeg aqui.