Logo Smeg

A Divina Cucina é o luxo verdadeiramente italiano.

A Divina Cucina é o terceiro acto da parceria entre a Smeg e a Dolce&Gabbana.

24/09/2020

A Smeg e a Dolce&Gabbana continuam à descoberta das cores e da beleza Siciliana, numa jornada que une as suas almas artísticas, celebrando a criatividade, a arte, o design e a autenticidade “Made in Italy”. Uma união revolucionária que criou uma perceção nova do que é um eletrodoméstico como não sendo apenas um produto com uma utilidade, mas um verdadeiro objeto artístico. Estas parcerias começaram em 2016 com os “frigoríficos d’arte”, em 2017 desenvolveram-se os pequenos eletrodomésticos “sicily is my love” e por último, nasceu “uma cozinha verdadeiramente divina”, a DIVINA CUCINA.

A Divina Cucina é um tributo às raízes italianas, às suas tradições e aos festivais populares em forma de fogão 90cm, chaminé de parede 90cm e frigorífico FAB28 60cm, com uma narrativa intensa e cores ousadas. Estas criações improváveis são verdadeiros ícones de um estilo de vida autêntico e contemporâneo, sinónimo de uma nova experiência de luxo. Assim como cada peça de roupa Dolce&Gabbana é criada por mãos magistrais de artesãos, cada eletrodoméstico mantém por trás a sua própria história de excelência industrial e know-how. Uma paixão incansável pela arte de cozinhar e a atenção meticulosa aos detalhes.

A Smeg e a Dolce&Gabbana apresentam duas variantes da Divina Cucina: a primeira, inspirada no teatro de marionetes siciliano e nas tradicionais carroças pintadas à mão; a segunda, uma decoração majólica, em tons de azul e branco.  

A Coleção inspirada nas Carroças Sicilianas, é experienciada em tons laranja e encarnado, com delicados motivos florais típicos das paisagens do Sul de Itália e nas tradicionais carroças sicilianas. Uma explosão de cores vivas. 

 

A Coleção Majólica só foi possível graças à longa experiência da Smeg no setor de eletrodomésticos de design e à alma criativa da Dolce&Gabbana. Com imagens do Etna, das pitorescas ruínas do templo grego de Castor e Pólux, localizado no vale dos tempos e representações retiradas da tradição mitológica.  Esta coleção é inspirada na tradicional decoração cerâmica, que a liga à iconografia da história Siciliana. 

A história, a cultura, a comida, a beleza das paisagens Sicilianas é contada por estes objetos preciosos de forma autêntica e inesquecível, como se a natureza italiana pudesse assumir uma forma tangível e assumir a eternidade. A coleção Divina Cucina é uma combinação perfeita para uma cozinha de luxo verdadeiramente italiana.