Comunicação Interna | SMEG, PARCEIRA DO MIRPURI FOUNDATION SAILING TROPHY 2022 | Smeg.pt
Eventos

SMEG, PARCEIRA DO MIRPURI FOUNDATION SAILING TROPHY 2022

Navegar para proteger os oceanos e divulgar a importância do desporto nas nossas vidas.

A SMEG reconhece a importância da vida nos oceanos para um planeta sustentável, bem como a prática de desporto para uma vida mais equilibrada. São dois propósitos da existência do Mirpuri Foundation Sailing Trophy 2022, e que levaram a SMEG a se juntar como parceira desta iniciativa.

Esta regata nasceu com a intenção de consciencializar e angariar fundos para a conservação marinha, destacando a necessidade de proteger os nossos oceanos.

No entanto, a divulgação que se dá à classe Optimist, praticada pelos mais pequeninos, veio também trazer um papel relevante no incentivo à prática do desporto e ao primeiro contacto com o mar, espaço ideal para ensinar a importância deste no equilíbrio do planeta.

O evento é também uma oportunidade única dos apaixonados pela vela poderem ter uma experiência de navegação num VO65, os iates mais velozes e fabricados com a tecnologia mais avançada.

Foi neste fim de semana que decorreu a 3ª edição da Mirpuri Foundation Sailing Trophy, na baía de Cascais, organizada pelo Clube Naval de Cascais e pela Fundação Mirpuri.

A regata, contou com a participação das classes NHC, ORC, VO65, SB20 e Optimist. Entre os diversos participantes, destaca-se a equipa Mirpuri Foundation Racing, liderada pelo ‘skipper’ Jack Bouttell, e da qual faz parte a velejadora olímpica portuguesa, Mariana Lobato.