Eventos

PRÉMIO SMEG A ESTUDANTE DA NOVA MEDICAL SCHOOL

Foi na festa do 44º aniversário da Nova Medical School, que a Smeg deu o prémio a Inês Neto Moreira, a estudante que se destacou na área das Ciências da Nutrição, nos trabalhos disciplinares de Gastrotecnia. Desejamos todas as felicidades à Inês, e que o prémio seja uma forte motivação para a Inês continuar a investir na sua carreira, bem como para despertar o interesse de novos estudantes e médicos para a área.

O Prémio Smeg tem como objetivo a inovação e o desenvolvimento do conhecimento em áreas tão importantes para a saúde das populações, como a alimentação e estilos de vida saudáveis. É continuação de todo um projeto que se iniciou com o Smeg Lab, o Laboratório de Investigação Alimentar equipado com produtos Smeg, onde os estudantes e professores podem fazer as suas investigações.

A Cerimónia do 44º aniversário contou com a presença de ilustres convidados da comunidade académica, da sociedade civil, do cenário político entre muitos outros parceiros da área da saúde e do tecido económico nacional.

Contou com a presença de convidados especiais como a Professora Ana Jorge, ex-ministra da Saúde e ainda o Vice-Almirante Gouveia e Melo para intervenções sobre temas de enorme relevância em tempos de pandemia, como a estratégia, a liderança, a comunicação e a gestão de serviços de saúde.

Nesta cerimónia, revestida de especial emoção com uma apresentação pelo Diretor da NMS, Professor Jaime da Cunha Branco, relativamente ao impacto da Escola no ensino, da medicina e de ciências da nutrição, na investigação e na transformação da comunidade, foram entregues prémios para relevar conquistas da comunidade de estudantes.