O tipo de café que bebe pode dizer muito sobre si | Smeg.pt
Produtos

O tipo de café que bebe pode dizer muito sobre si

A forma como toma o seu café pode revelar muito sobre si e sobre a sua personalidade. Segundo um estudo americano, é possível generalizar os seguintes tipos de consumidor de café. Descubra qual é o seu!

  1. Consumidor social

O consumidor que bebe café apenas socialmente, seja em cafés ou restaurantes. Para este consumidor, beber café está associado à partilha de momentos e torna-se efetivamente uma bebida social.

 

  1. Amantes do conforto

Para os consumidores que gostam de beber café especialmente no inverno, enquanto bebida quente para aquecer. Quem nunca utilizou a chávena de café ainda quente para aquecer as mãos? Segundo o estudo, estes consumidores tomam café, não por uma questão social, mas pela sensação de bem-estar que esta proporciona.

 

  1. Apaixonados por café

Este é o consumidor que não consegue começar o dia sem tomar um café. É um ritual indispensável para despertar e ativar os sentidos. São certamente uns apaixonados por café.

 

  1. Os atarefados

Os atarefados são os consumidores que tomam café para manter os níveis de concentração e atenção.

 

  1. Os Gourmets

Para quem o tomar café é um momento de degustação e puro prazer. Estes serão os que mais valorizam a qualidade do café e o seu processo de preparação. Para estes consumidores, o momento fica ainda mais completo na companhia de um bom livro, de uma boa conversa ou de uma boa música.

 

A Smeg atualmente já conta com uma grande variedade de modelos de máquinas de café, portanto certamente vai encontrar a que mais se adequa ao seu perfil. Veja toda a coleção. 

VER MÁQUINAS DE CAFÉ