La Pavoni, as máquinas de café que deram nome ao "expresso" | Smeg.pt
Produtos

La Pavoni, as máquinas de café que deram nome ao "expresso"

Mais de 100 anos de história

A Smeg adquiriu a La Pavoni, uma empresa histórica na produção de máquinas de café expresso domésticas e profissionais.  

A La Pavoni tem sido um sinónimo do verdadeiro café italiano desde 1905. Uma longa história de paixão e tradição tornaram as suas máquinas de café expresso famosas pelo mundo inteiro. Os modelos icónicos com prensa, são feitos artesanalmente à mão, na fábrica em Milão.

Fundada em 1905 e com sede em Milão, a La Pavoni tornou-se a produtora número um de máquinas de café expresso. A partir desse momento, o termo "Espresso" tornou-se sinónimo de café italiano forte e cheio de sabor. Presente num setor de mercado altamente sofisticado, a marca sempre pautou pela elevada qualidade dos seus produtos e por uma estética refinada

Líderes em máquinas domésticas, desenvolvidas desde 1905, são máquinas que perduram no tempo. A máquina Profissional está exibida no Museu de Arte Moderna em Nova Iorque.

As máquinas de café de alavanca são únicas e reconhecidas no mundo do café como as melhores máquinas domésticas para recriar um expresso profissional.

A La Pavoni transforma máquinas de café em peças luxuosas de arte, implementando o conceito “Made in Italy” no mundo com produtos que combinam a qualidade e o design.

O segredo do verdadeiro expresso italiano, uma máquina perfeita para um lifestyle "slow living", onde se dedica tempo ao que vale a pena. Com a La Pavoni, torne-se no seu próprio barista. 

Conheça todas as máquinas de manípulo