SMEG & EnelX: Um passo em direção a um futuro mais sustentável | Smeg.pt
Inovação

SMEG & EnelX: Para um futuro mais sustentável

Responsabilidade, sustentabilidade, biodiversidade e saúde são os valores que a Smeg promove, sempre com os olhos postos no futuro. Ao longo do tempo a Smeg tem vindo a gerir as suas políticas energéticas de uma forma cada vez mais eficiente, ao ponto de investir em dois sistemas fotovoltaicos de última geração, reduzindo o consumo nos seus locais de produção em Guastalla e Bonferraro, Itália.

Com este investimento, a Smeg consegue impedir a libertação de cerca de 41.000 toneladas de CO2 na atmosfera durante os próximos 25 anos e reduzir o consumo médio global das duas fábricas em 25%.

A Enel X, líder mundial em soluções energéticas avançadas juntou-se à Smeg neste novo projeto em nome da sustentabilidade na construção dos dois novos sistemas fotovoltaicos.

Um passo gigante para o objetivo do final de 2022: conseguir satisfazer as necessidades energéticas residuais de todas as instalações, fornecendo eletricidade verde gerada a 100% a partir de fontes renováveis e gás metano com zero impacto nas emissões de gases com efeito de estufa.