Produtos

GAVETAS DE VÁCUO: EVOLUÇÃO NA COZINHA

GAVETAS DE VÁCUO: EVOLUÇÃO NA COZINHA

Conservar peixe, carne, legumes ou fruta em vácuo permite preservar o sabor, a textura e os nutrientes originais dos alimentos durante mais tempo e é um processo praticamente exclusivo ao sector da restauração. As novas gavetas de vácuo Smeg permitem que estas técnicas do mundo profissional sejam utilizadas no conforto da sua casa.

A seleção de gavetas de vácuo Smeg são perfeitas para preparar refeições em Sous Vide, conservar alimentos por mais tempo em embalagens de vácuo, selar embalagens, e até marinar e temperar refeições, funções essenciais para os chefs mais exigentes lá de casa!

Conservação inovadora

Os alimentos são selados em sacos herméticos ou em caixas, de onde o oxigénio e o ar são totalmente extraídos, protegendo os alimentos contra poeiras e bactérias. Cria-se, assim, as condições perfeitas para uma vida útil mais longa dos mesmos. Já dentro dos sacos herméticos ou das caixas, os alimentos podem ser conservados no congelador, no frigorífico ou na despensa. Também é possível selar líquidos a vácuo. Neste ambiente selado, nutrientes e aromas são perfeitamente preservados e as refeições têm um sabor tão bom como se cozinhadas ao momento.

Os alimentos selados a vácuo duram em média quatro vezes mais, tanto em temperatura ambiente como no frigorífico. 

Cozinha Sous Vide

Com as gavetas de vácuo Smeg é possível preparar os alimentos dentro de sacos herméticos para cozedura a baixa temperatura de Sous Vide. Para cozinhar Sous Vide, coloca-se o saco previamente selado, no interior de uma vaporeira Smeg e seleciona-se a opção100% de vapor. Este processo permite reter os aromas, sumos, nutrientes, consistência e sabores originais dos alimentos, impossíveis de obter através dos métodos tradicionais de cozedura.

Função Chef

As gavetas de vácuo Smeg têm uma função denominada Função Chef que acelera algumas operações, tal como as marinadas ou infusões, que de outra forma exigem mais tempo. Este ciclo pode ser feito utilizando várias vezes o mesmo saco. Esta função é muito útil para molho de tomate, sumo de frutas e vegetais, concentrados (de vinho ou vinagre), carne marinada, peixe marinado, preparação de carne com sal, fatias finas de carne, preparação de vegetais em óleo e pickles. Os alimentos, principalmente a carne, podem ser marinados em menos tempo porque durante o processo de selagem a vácuo as fibras da carne relaxam e absorvem os condimentos muito mais rapidamente.

As gavetas de vácuo Smeg utilizam uma tecnologia especifica de selagem que remove até 99,9% do ar de forma eficiente. Um sensor de vácuo está integrado na gaveta e garante que o vácuo máximo seja alcançado, de acordo com o nível definido.

O compartimento da gaveta de vácuo Smeg é em aço inoxidável com tampa em vidro temperado, combinando resistência e estética. Tem apenas 135 mm de altura e a tampa pode ser inclinada a 65 graus, tornando-a mais prática. Está disponível nas séries Dolce Stil Novo, Linea e Clássica, permitindo assim uma coordenação estética perfeita com a restante coleção.

A Smeg disponibiliza sacos para conservação de alimentos e para cozedura Sous Vide, bem como embalagens de plástico para conservação. Assim, poderá utilizar a gaveta de vácuo com total eficiência.

Veja todos os modelos

CPV115S

Gaveta de aquecimento, Linea, Gaveta de vácuo, 15 cm, Silver
Descubra mais

CPV315X

Gaveta de aquecimento, Classica, Gaveta de vácuo, 15 cm, Aço inox
Descubra mais

CPV615NR

Gaveta de aquecimento, Dolce Stil Novo, Gaveta de vácuo, 15 cm, Preto
Descubra mais

CPV615NX

Gaveta de aquecimento, Dolce Stil Novo, Gaveta de vácuo, 15 cm, Preto
Descubra mais