SEDE VERDE

A sede da Smeg encontra-se num parque natural repleto de plantas nativas com fragrâncias únicas, em que os edifícios apenas ocupam 30% do espaço.

Em 2007, o edifício recebeu o prémio Domotics Award, sendo um exemplo de um dos projetos mais inovadores em Itália e um exemplo de desenvolvimento sustentável (devido à sua gestão eficiente no consumo de energia).

O projeto também foi apresentado no pavilhão italiano do 13º Venice Biennale of Architecture, em 2012, como exemplo de um projeto arquitetónico de excelência Made in Italy cuja estrutura reflete toda a atenção dedicada à vida das pessoas, ao ambiente e à sustentabilidade.

DESIGN RESPONSÁVEL

Tanto os grandes eletrodomésticos - fornos, placas, máquinas de café, fogões, exaustores, máquinas de lavar louça, máquinas de lavar e/ou secar roupa, frigoríficos, garrafeiras, bem como os lava-louças da Smeg são todos desenvolvidos com as preocupações ambientais em mente. A maior ênfase é dada na escolha de materiais, tais como aço, vidro, alumínio e latão, que podem ser facilmente reciclados utilizando plataformas de separação e recolha de resíduos.

Além disso, Smeg cumpre com as diretivas da UE RoHS (Restriction of Hazardous Substances) e do REACH (Registration, Evaluation, Authorisation and Restriction of Chemical Substances), indo mais longe do que apenas os requisitos mínimos.

As diretivas da RoHS colocam severas restrições sobre o uso de materiais perigosos e de substâncias prejudiciais à saúde e ao meio ambiente como cádmio, mercúrio, crómio VI, bifenilos polibromados (PBBs) e éteres bifenílicos polibromados (PBDEs).

REACH O regulamento REACH diz respeito à utilização de substâncias químicas e visa garantir que a saúde e o ambiente sejam protegidos em toda a extensão.

Certificados

A Smeg está comprometida em respeitar o meio ambiente, bem como ter atenção ao impacto social do seu negócio. Este compromisso, está refletido na sua Política de Qualidade, Ambiente e Saúde e Segurança e nos Sistemas de Gestão que adotou, certificados de acordo com as normas internacionais normas UNI EN ISO 9001, ISO13485 (Sistema de Gestão da Qualidade para Dispositivos Médicos), UNI EN ISO 14001 e ISO 45001.

Sumário Executivo

O último Sumário Executivo da Smeg já está disponível para download.

Faça download aqui