Logo Smeg

Sicily is my Love

Foi durante a Feira de Design de Milão, no Salão Imobiliário, que Dolce&Gabbana e Smeg revelaram a colaboração ‘Sicily is my love’. Esta colorida parceria é a segunda das duas marcas, depois da coleção “Frigorifero D’Arte”, com frigoríficos pintados à mão por artistas sicilianos, revelada o ano passado. Tal como os frigoríficos, os pequenos eletrodomésticos também são adornados com o estilo decorativo exclusivo Dolce&Gabbana.

 

Torradeira, chaleira, espremedor de citrinos, máquina de café, liquidificador, robot de cozinha e slow juicer, todos estão decorados com limões de um amarelo brilhante, frutas cítricas vívidas, peras espinhosas e cerejas vermelhas cintilantes - típicas decorações mediterrâneas. Todos os motivos são de uma estética que está inextricavelmente associada à Sicília, de onde são naturais Domenico Dolce e Stefano Gabbana, e à cozinha Italiana, da qual a Smeg sempre foi um intérprete de excelência.

OBRAS DE ARTE – COM UMA GRANDE HISTÓRIA PARA CONTAR

Preparar comida nunca foi tao excitante! Inspirado na história e tradição do sul de Itália e da ilha da Sicília, navegue pelos pequenos eletrodomésticos exclusivamente projetados por esta parceria.

DIVINA CUCINA

Sicily is my love é um tributo às raízes italianas, às suas tradições e aos festivais populares em forma de “Divina Cucina”: apresentamos dois conjuntos de cozinha compostos por fogão, chaminé e frigorífico Fab28, com uma narrativa intensa e cores ousadas. A coleção está presente em duas variantes: a primeira, inspirada no teatro de marionetes siciliano e nas tradicionais carroças pintadas à mão; o segundo, uma decoração majólica, em tons de azul e branco.