Logo Smeg

SMEG E FIAT 500

Please only use this tool to share the page you are interested in. To ask a question or request information please use the relevant form on the contacts page.

Dois líderes de excelência Made in Italy, um produto único!

27/06/2013


O que é que faz um motor de refrigeração debaixo do capot do Fiat 500?


A Smeg e a Fiat uniram-se para criar um produto único para a "Coleção Design FIAT 500". Porque um frigorífico é mais do que um eletrodoméstico e o capot não é somente a peça de um carro.

"Estou muito feliz por estarmos a lançar este produto. É o resultado de anos de trabalho, o que desperta uma colaboração histórica entre Smeg e Fiat, e não esquecendo a criatividade da Italia Independent - diz Lapo Elkann - o Fiat 500 é um ícone italiano que a partir de agora pode ser encontrado noutra dimensão, em bares e salas de estar por todo o mundo”.

O SMEG500 foi apresentado ao público, pela primeira vez, a 30 de Maio de 2013, em Paris, durante um evento na Colette, a famosa concept store na Rue Saint-Honoré.

Esta colaboração resulta do interesse que a Fiat sempre teve pelo mundo do design, que vai muito para além da indústria automóvel. A Smeg, com know-how reconhecido em tecnologia e design, é a marca capaz de criar soluções ad hoc para responder a qualquer necessidade estética e funcional. Provaram ser a companhia ideal para dar luz a este projeto tão ambicioso.

Os dois representantes da filosofia Made in Italy já se tinham unido nos anos 50, época do início da produção de automóveis em massa e do desenvolvimento dos eletrodomésticos para o lar. Nesta altura, a Fiat, com a inestimável colaboração da Smeg, também fabricou frigoríficos.

"Smeg e Fiat, juntamente com a Italia Independent, sabiam como abordar o desafio, - comenta Vittorio Bertazzoni, CEO da Smeg - e, para mim, criar o SMEG500, foi acima de tudo uma questão de honra pessoal. Eu acreditava piamente neste projeto, uma vez que presta homenagem à memória do meu avô: quando fundou a Smeg, imediatamente após a Segunda Guerra Mundial, uma das suas primeiras colaborações foi a criação de frigoríficos com a Fiat. Além disso, esta parceria é testemunha da competência industrial incrível do Made in Italy, que dá vida e corpo à criatividade através de um dos seus objetos mais simbólicos ".

Hoje, mais uma vez a Smeg e Fiat surpreendem com um objeto inspirador. Reinventar o design, provocar um sorriso, injetar a paixão da criatividade no rigor da tecnologia: estes são os conceitos que animam as duas marcas.

E, assim, nasceu o SMEG500 – um frigorífico que cumpre com a sua função mas com um visual próprio, que o transforma numa peça exclusiva, que capta a sua atenção, que brinca e reinventa. É o dom do artista que nos permite ver para além dos limites. É o talento dos inovadores para transformar continuamente um objeto numa peça especial, com toda a facilidade e irreverência. É toda uma aptidão intrínseca italiana que tanto a Smeg e a Fiat possuem. O SMEG500 é aquela outra coisa, um cruzamento de conceitos para os espaços mais exclusivos, como a casa de um colecionador e um lounge bar.

O SMEG500 está disponível em quatro cores, verde, branco, encarnado e azul.