Logo Smeg

A Smeg participa no evento “Sweet Charm of Sicily” durante a Cimeira do G7

Please only use this tool to share the page you are interested in. To ask a question or request information please use the relevant form on the contacts page.

O Castillo de Castemola abre a exposição “Sweet Charm of Sicily”, uma viagem através da arte, da gastronomia e da música da ilha.

22/05/2017

Por ocasião da Cimeira do G7 realizada este mês em Taormina, o concelho vizinho de Castemola atua como porta-voz da arte e da cultura siciliana.

De 13 a 28 de maio, realizou-se no museu Castillo de Castemola um evento especial, “Sweet Charm of Sicily”, com uma exposição de obras do artista Michelangelo Lacagnina e de fotografias de Salvatore Farina. Os trabalhos evocam os sabores únicos das sobremesas Sicilianas, e um fascínio e foco no calor e brilho das cores que representam o dia-a-dia da vida na ilha. É neste contexto que um dos icónicos frigoríficos Smeg, “Frigorifero D’arte”, de entre 100 peças que nasceram em parceira com a Dolce&Gabbana pintados à mão por artistas Sicilianos, entra em cena tendo sido incluído juntamente com outras peças no cenário.

Castemola, conhecida por ser uma das vilas mais bonitas de Itália, está um pouco abaixo de Taormina, e é uma das localidades que organiza eventos para os convidados das delegações da Cimeira do G7.